SINDSEMPMG realiza palestra sobre o Setembro Amarelo

SINDSEMPMG realiza palestra sobre o Setembro Amarelo

 

Psicanalista vai falar sobre os estresses do cotidiano e suas consequências

 

Como forma de levar mais conhecimento acerca do tema suicídio, em referência ao Setembro Amarelo, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMPMG) realiza palestra com a médica e psicanalista Dra. Soraya Hissa de Carvalho, nesta quinta-feira, 27, às 19h na sede da entidade.

 

O debate tem como tema “O estresse nosso de cada dia: depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo: como as doenças de distúrbio emocional e psicológico podem atrapalhar a carreira e a vida pessoal de um servidor público”.

 

A palestrante é formada em medicina pela UFMG, especialista em endocrinologia e metabologia, geriatria e reabilitação, psiquiatria, medicina tradicional chinesa, medicina psicossomática, psicooncologia e tanatologia, neurociência e comportamento, suicidologia, psicanálise e autora do livro “A história de um milagre”.  

 

O crescente número de casos de assédio moral na instituição levou o sindicato a abraçar a causa do mês e disponibilizar informações que podem fazer toda a diferença na vida de quem está sofrendo.

 

Devido às limitações da sede, será possível receber 50 participantes. Os servidores interessados devem mandar e-mail para ouvidoria@sindsempmg.org.br com nome completo e MAMP. As inscrições serão aceitas até dia 26/09 às 18h. O evento é exclusivo para os servidores filiados.

 

A palestra vai ser transmitida ao vivo via YouTube para os servidores que não puderem comparecer.

 

No final da exposição, será ofertado um coquetel com delicioso buffet de comida de boteco e bebidas para os participantes até as 22h.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 24/09/2018 às 13:01

Compartilhar

Notícias relacionadas