SINDSEMPMG REQUER REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ALMG PARA TRATAR DA DATA-BASE 2016

Após manifestação conjunta realizada pelo SINDSEMPMG com o SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o sindicato agora requereu ao Presidente da ALMG, Deputado Estadual Adalclever Lopes, uma reunião para tratar da Data-Base 2016. O ofício 019/2017 foi entregue no gabinete do deputado ontem, 23 de março de 2017.

Segundo o Coordenador-Geral, Eduardo MAIA, “o Projeto de Lei 3.794/2016, bem como o 3.840/2016 aguardam votação do Plenário desde o final de 2016. Com o atraso no envio e na tramitação da proposta, já nos aproximamos de 11 meses de acúmulo de novas perdas, haja vista que o projeto em curso se refere à Data-Base devida desde o dia 1º de maio de 2016”.

O sindicato visa um encontro com o Presidente Adalclever Lopes para reclamar da demora na tramitação e pedir ao deputado celeridade nessa reta final para que não haja inclusive a sobreposição de mais um período de revisão-geral anual à qual os servidores passarão a ter direito no mês de maio de 2017.

Essa e outras ações do SINDSEMPMG estão sendo formuladas em conjunto com os demais sindicatos do Poder Judiciário estadual que já fizeram o mesmo pedido ao Presidente da ALMG e ainda não foram atendidos.

O SINDSEMPMG irá insistir em uma resposta definitiva, uma vez que o Presidente Adalclever se comprometeu a aprovar os PLs ainda em março e o tempo está se esgotando.

Publicado em 24/03/2017 às 11:19