PAUTA DE REFORMAS DO CONGRESSO NACIONAL PROVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DA DIRETORIA DO SINDSEMPMG

 PAUTA DE REFORMAS DO CONGRESSO NACIONAL PROVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DA DIRETORIA DO SINDSEMPMG


PAUTA DE REFORMAS DO CONGRESSO NACIONAL PROVOCA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DA DIRETORIA DO SINDSEMPMG

Coordenador-Geral reunirá diretoria para tratar especificamente das reformas em andamento e que poderão significar grandes perdas para os servidores – mudanças da legislação trabalhista e previdenciária podem alcançar servidores do MPMG

 

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, convocou reunião extraordinária de urgência com todos os integrantes da administração do sindicato para debaterem e tomarem decisões relativas às mudanças em curso no Congresso Nacional e que expõem os servidores públicos ao risco de graves prejuízos. O encontro deverá ocorrer amanhã, 24, às 14 horas, na sede da entidade.

 

Para MAIA, “a pauta de trabalhos do Congresso Nacional é extremamente hostil aos trabalhadores em geral e, em especial, aos servidores públicos, que são tratados como responsáveis pelos graves problemas que afetam o país. Não podemos esmorecer diante dos ataques e nos uniremos aos comandos trazidos pelas entidades nacionais para fazer o enfrentamento dessa questão. Hoje pela manhã, em São Paulo, ocorre uma reunião de urgência das principais Centrais Sindicais do Brasil (Nova Central – CTB – CUT – Conlutas – UGT – Força Sindical – CSB) com o Dieese para definirem estratégias que unam os trabalhadores. Acompanharemos o que for decidido naquela reunião e é preciso que o SINDSEMPMG esteja preparado para ações simultâneas no Estado, por isso, a reunião foi convocada”.

 

Entre os grandes problemas que envolvem os servidores está a aprovação pela Câmara dos Deputados na noite de ontem do projeto de lei que permite a terceirização ampla e irrestrita, inclusive nos serviços públicos.

 

O encontro dos dirigentes traçará linhas gerais de atuação do SINDSEMPMG em todo o Estado de Minas Gerais, com a possibilidade de agendamento de Assembleia Geral da categoria para ajustar os comandos em conformidade com as deliberações de entidades nacionais às quais a entidade esteja relacionada para fazer frente a todos os ataques já sofridos e os que estão em andamento.

 

Reforma da Previdência

O Presidente da República Michel Temer declarou na noite do dia 21 de março que retirará do texto da Reforma da Previdência os servidores públicos estaduais e municipais. A despeito desse anúncio, o Sindicato manifesta que continuará combatendo a dita reforma.

 

Na avaliação da entidade, o anúncio feito pelo presidente é uma cortina de fumaça para diminuir a pressão sobre os deputados federais que se sentiriam mais à vontade votando a favor do Governo sem a pressão desses servidores. Ocorre que a mudança na Constituição Federal abrirá amplo caminho para alterações substanciais nos regimes próprios de aposentadoria estaduais e municipais e, no final das contas, o prejuízo poderá ser ainda maior na medida em que os governadores implementarão mudanças cada vez mais prejudiciais aos seus servidores, o mesmo ocorrendo com os RPPS municipais.

 

Ademais, a luta contra a reforma proposta está alicerçada em sua desnecessidade, no grande prejuízo aos trabalhadores, na ofensa às mulheres e no favorecimento explícito ao capital financeiro nacional e internacional. Sob tais aspectos, ainda que os servidores estaduais estejam fora da proposta, os malefícios e a injustiça da proposta já são suficientes para que continuemos a combatê-la.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG 

 

 

Publicado em 23/03/2017 às 12:03

Compartilhar

Notícias relacionadas