ENTIDADES SINDICAIS SE REÚNEM NA ALMG PARA COBRAR DATA-BASE 2016

Servidores e representantes do SINDSEMPMG, Serjusmig, Sindojus e Sinjus - entidades sindicais dos trabalhadores do Tribunal de Justiça – estiveram presentes ontem, 21, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em prol da aprovação dos PLs 3.840/2016 3.794/2016, a data-base das duas categorias.

Servidores tomaram a escadaria da ALMG

O ato público começou com concentração dos servidores nas escadarias da ALMG e contou com apitaço e cartazes de indignação para com a demora da votação dos projetos, que estão parados desde o ano passado. Após essa manifestação, os presentes se dirigiram para o Plenário da Casa e ocuparam as galerias. Em seguida, os representantes dos quatro sindicatos passaram a solicitar a assinatura dos deputados em lista de apoio aos PLs. Foram obtidas várias assinaturas até o fim da tarde.

Grupo de manifestantes reunido no Plenário

Os sindicatos continuarão a pressionar os deputados a assinar o documento e colocarem os projetos em pauta. É necessário que os servidores também contribuam ligando e mandando e-mails, assim como participando das manifestações. Juntos, somos mais fortes!

Representantes dos quatro sindicatos

Confira mais fotos do ato

Lista de deputados para envio de e-mails

Crédito do vídeo: Bruno Carvalho/SINJUS