MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA REÚNE CENTENAS DE PESSOAS EM BELO HORIZONTE

O Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG), Eduardo MAIA, o Presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício Gonçalves, e diversas entidades sindicais participaram da manifestação contra a PEC 287/2016, também conhecida como a Reforma da Previdência, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 08, na Praça Sete em Belo Horizonte.

A manifestação reuniu centenas de pessoas que vestiram a camisa contra a Reforma e marcharam até o prédio da Previdência Social na Avenida Amazonas. A imprensa mineira compareceu em peso para noticiar o acontecimento.

Representantes das entidades estiveram presentes e ressaltaram, mais uma vez, os absurdos que compõem a proposta. O ato também visou chamar atenção da população passante, uma vez que a reforma afeta a todos, para a importância de somarem forças na luta contra a PEC 287.

Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG, Anderson Avelino, Presidente da OAB MG, Antônio Fabrício Gonçalves, e o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA

PRÓXIMOS PASSOS

A etapa seguinte é continuar pressionando as autoridades, enviar e-mails para os 53 deputados federais por Minas Gerais e continuar a descontruir a falácia de rombo, mostrando que não existe saldo negativo, a Previdência sempre foi superavitária.

O grupo de entidades da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social tem se reunido para formular ações concretas em favor desse direito adquirido, legalmente, pelo trabalhador.

O sindicato pede que os servidores estejam mais presentes e engajados nos encontros para que, juntos, possamos mudar essa realidade.

Fique por dentro de tudo o que acontece acessando nosso site, Facebook e e-mail para saber mais a respeito de como você pode ajudar.

Publicado em 08/02/2017 às 17:32