MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ACONTECE NA PRÓXIMA SEMANA

A próxima etapa da luta contra a aprovação da Reforma da Previdência acontece no dia 8 de fevereiro de 2017. O SINDSEMPMG e diversas entidades vão comparecer à MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 287/2016, às 10h na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte.

O sindicato convoca todos os servidores, familiares e amigos a participarem do ato. Essa luta é de todos nós. Precisamos estar unidos para que nossos direitos, dignamente conquistados, não sejam revogados.

A concentração dos servidores do MPMG começará às 9h30 no quarteirão fechado da Rua Rio de Janeiro, entre a Rua Tupinambás e a Avenida Afonso Pena.

OAB TAMBÉM É CONTRA A PEC

O Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG), Eduardo MAIA, esteve presente na reunião da Frente Parlamentar Mineira Contra a Reforma da Previdência, ocorrida na última quinta-feira, 02, na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

O evento teve como palestrante o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MG, Anderson Avelino. Ele explicou, de forma sucinta, as mudanças que trarão um verdadeiro desmonte da Previdência Social e salientou a necessidade de uma rápida reação da sociedade contra a reforma, pois teremos menos de 6 meses para tentar barrar a aprovação da mesma na Câmara dos Deputados – antes de seguir para o Senado Federal.

Avelino inclusive explicou que a Ordem dos Advogados já está providenciando emendas para levar à Câmara dos Deputados apresentando uma contraproposta à PEC. “A OAB é contra a proposta, porém precisamos ter um plano B (as ditas emendas ao projeto original que estão sendo formuladas pela OAB e pela CSPB em conjunto com outras entidades). Outra forma de pressionar os parlamentares é lembrá-los de que ano que vem tem eleição. Nós vamos conversar com cada um dos 53 deputados federais por Minas Gerais, saber de suas bases eleitorais e cobrar um posicionamento deles. Parlamentar só fica sensível aos interesses da população quando ele pensa em sua reeleição”, mencionou.

Não se esqueça:

Dia 08/02

Local: Praça Sete – Belo Horizonte/MG

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!!

Publicado em 03/02/2017 às 13:41