COMUNICADO IMPORTANTE

Surto de Febre Amarela no Leste de Minas Gerais

O SINDSEMPMG, atento ao surto de febre amarela no leste do Estado e atendendo à demanda de colegas que atuam na região, comunica a todos que no dia 12 de janeiro o Coordenador-Geral, Eduardo MAIA, manifestou ao Procurador de Justiça Denilson Feitoza Pacheco – que responde interinamente pela Procuradoria-Geral de Justiça Adjunto Administrativa – a preocupação da entidade quanto à saúde dos servidores e dos membros que atuam na área atingida e ele imediatamente se prontificou a tomar providências.

Nesse sentido, encaminhou na data de hoje, 17, esclarecimentos acerca dos procedimentos já adotados pela Administração Superior do Parquet e os seus desdobramentos que, em linhas gerais, são os seguintes:

1. O Setor Médico da PGJ está cuidando diretamente do assunto e já entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde para a adoção de medidas conjuntas;
  2. Servidores e membros receberão informações detalhadas pelo setor médico pertinentes ao assunto;
  3. A Secretaria de Estado de Saúde informou que irá proceder à vacinação do público alvo nas cidades afetadas;
  4. É preciso evitar pânico para impedir o agravamento da situação.
  5.

H1N1

O Sindicato alertou ainda ao Dr. Denilson Feitoza para a necessidade de se prepararem para a vacinação preventiva de servidores e membros da capital e do interior quanto ao Vírus Influenza (H1N1) – o que não ocorreu nos anos anteriores, onde apenas os integrantes da Capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte receberam a vacina oferecida pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Segundo o PGJAA interino, o Setor Médico iniciou procedimento para aquisição de 3.000 (três mil) doses da vacina, o dobro do ano anterior.

O Sindicato entrará em contato com o setor médico para entender o critério adotado para o pedido e a estratégia de aplicação das vacinas. Em seguida, voltará a tratar do assunto com a Administração, uma vez que o total de membros e servidores é superior a 4.000 pessoas.

Link do e-mail

Publicado em 17/01/2017 às 15:01