APERFEIÇOAMENTO FUNCIONAL É TEMA CENTRAL DE REUNIÃO ENTRE SINDSEMPMG E CEAF

A capacitação e a formação de agentes públicos são fundamentais para a melhoria da prestação de serviços do Ministério Público à sociedade, além de contribuir para evolução de carreira e expansão do conhecimento dos servidores. Essa é a conclusão da reunião realizada entre o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, e o Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPMG (CEAF), Procurador de Justiça Nedens Ulisses Freire Vieira, no último dia 12 de janeiro.

Retomando as discussões com a nova Administração Superior do Parquet sobre as demandas e necessidades da categoria, o SINDSEMPMG foi recebido pelo Procurador de Justiça para tratar de temas relacionados à atividade do CEAF. Na oportunidade foi entregue o ofício 001/2017 contendo as principais demandas.

O documento pede ajustes que irão facilitar o ingresso nos cursos, incentivar a participação dos servidores do interior, aumentar a variedade de temas disponibilizados e ainda a concessão de licença remunerada e sem prejuízo na carreira dos agentes admitidos em programas de mestrado, doutorado ou pós-doutorado de interesse institucional.

Freire mostrou-se bastante interessado pelos assuntos abordados e comprometeu-se a buscar atender, em conjunto com outros órgãos do Parquet, as medidas que correspondam ao interesse público, como as ações de formação e qualificação, e que estejam dentro das competências e atribuições próprias do Centro de Estudos.

Segundo Maia, “o encontro correspondeu às expectativas e foi a primeira oportunidade do atual diretor inteirar-se das questões dos servidores ligadas à sua atividade. Lembrando que a maioria dos temas trazidos já haviam sido dirigidos à Administração anterior. A partir de agora, cada assunto deverá ser tratado de forma independente, haja vista que cada um tem sua especificidade e um tempo para ser analisado e implantado”.

A apresentação de tais demandas corresponde ao anseio da categoria e está alinhada com a meta de número 3 do SINDSEMPMG que visa “Promover ações de valorização das carreiras de agentes, oficiais e analistas, na medida de suas especificidades”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPG

Publicado em 16/01/2017 às 12:05