SINDSEMPMG PARABENIZA OS EMPOSSADOS NO CARGO DE VEREADOR

SINDSEMPMG PARABENIZA OS EMPOSSADOS NO CARGO DE VEREADOR

 

SINDSEMPMG PARABENIZA OS EMPOSSADOS NO CARGO DE VEREADOR

O Sindicato incentiva e ressalta a importância dos servidores do MP na política

 

 

O Coordenador-Geral do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG), Eduardo MAIA, esteve presente no evento que empossou prefeito, vice-prefeito e vereadores na cidade de Carangola/MG. A solenidade aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano no Carangola Tênis Clube.

 

Servidor e vereador de Carangola/MG, Thulio Mattos e o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA

 

 

Dentre os políticos que compõem o novo quadro da gestão 2017/2020, está o servidor do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, agora também vereador, Thulio Imbeloni Mattos. Tomaram posse no mesmo dia, os servidores Daniel Antônio Vieira de Entre Rios de Minas e Fernando Aparecido da Silva de Bom Despacho.  O sindicato parabeniza a todos e deseja sucesso em seus mandatos.

 

DESAFIOS PARA OS VEREADORES

 

O ano que se inicia traz consigo grandes desafios devido ao cenário econômico e político atual. Os novos vereadores dizem estar cientes e preparados para desempenhar o melhor trabalho possível dentro do momento vigente. 

 

Thulio Mattos comenta que estará atento às novas normas que cuidam das finanças públicas. “Irei verificar sempre se os Poderes Executivo e Legislativo estão em consonância com as novas regras do teto dos gastos, pois entendo que as leis que cuidam do Orçamento Público deverão ser, ao máximo, de caráter real e buscarem sempre a otimização e eficiência da aplicação do dinheiro público”.

 

Fernando Silva informa que tem muitos projetos como vereador. “Os principais objetivos estão relacionados à organização da legislação municipal, aprovação do Código de Posturas e Lei de Zoneamento”.  Ele se diz confiante no cumprimento do seu dever e pretende exercer com tranquilidade e independência suas atribuições.

 

 

Empossamento do servidor e vereador de Bom Despacho, Fernando Silva (8º da esquerda para a direita)

 

 

Daniel Vieira afirma que manterá sua conduta como servidor. “Em meus 31 anos de serviço público, sempre respeitei as leis e procurei ajudar ao próximo, não será diferente agora em época de crise, quando teremos que ser criativos no emprego do dinheiro público e fiscalizar diuturnamente”.

 

 

MAIS PARTICIPAÇÃO

 

O SINDSEMPMG tem como uma de suas metas apoiar e estimular a participação de servidores do MPMG na disputa de cargos eletivos nos níveis municipal, estadual e federal e reitera a relevância do preenchimento desses postos pela categoria.

 

O coordenador-geral, Eduardo MAIA, afirma que: “A eleição de servidores do Ministério Público em cargos políticos é importante para a democracia, uma vez que são pessoas preparadas e detentoras de valores muito importantes no cenário atual. Para o SINDSEMPMG é uma satisfação vê-los empossados e perceber que aquilo que se iniciou como uma meta distante em 2012 começa a frutificar em 2017. Desejo sucesso aos colegas em suas funções. Estaremos ao lado deles para contribuir como for possível para a melhoria da nossa representação política”.

 

MAIA deverá visitar as comarcas de Bom Despacho e Entre Rios de Minas no início da legislatura em fevereiro para reforçar o seu apoio aos colegas.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

Publicado em 11/01/2017 às 09:13

Compartilhar

Notícias relacionadas