SINDSEMPMG ADERE A PROJETO SOCIAL EM DEFESA DA DIGNIDADE HUMANA

Projeto “Rua de Respeito” busca resgatar das ruas moradores em situação de vulnerabilidade

O SINDSEMPMG assinou ontem (19) o termo de adesão ao projeto “Rua do Respeito” na sede do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). O programa é uma iniciativa da entidade juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e tem como objetivo promover a inclusão social e o resgate dos direitos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais das pessoas em situação de rua.

O coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, esteve presente na reunião que marcou a parceria e compromisso do sindicato para com esse importante projeto. MAIA disse que a maior barreira e desafio a respeito desse assunto é vencer o preconceito.

Veja algumas das boas práticas que todos podem adotar:

• Divulgar a campanha “Sou morador de rua e tenho direito a ter direitos”
  • Participar como voluntário dos próximos “Rua de Direitos” em Belo Horizonte e demais cidades do interior de Minas Gerais;
  • Fomentar a inclusão social pelo trabalho das pessoas em situação de rua, podendo inclusive fazer ou indicar a contratação direta dessas pessoas, ou por meio de parceiros;

Na reunião foram discutidos diversos pontos relacionados ao projeto

ESTATUTO

A adesão à proposta visa aproximar a categoria dos temas de relevância da vida social e cumpre o disposto no art. 4º, incisos V e VII, do Estatuto da Entidade:

Art. 4º - São deveres do sindicato,

V- Apoiar iniciativas que visem à melhoria das condições de vida do povo brasileiro, mantendo, para esse fim, contatos e intercâmbio com entidades congêneres.

VII- Lutar em defesa das garantias individuais e coletivas, pelo respeito à justiça social e pelos direitos fundamentais do homem.

O SINDSEMPMG realizará atividades específicas para atender os objetivos dessa parceria e fará o convite a todos para participarem oportunamente das ações em defesa da dignidade humana.

Leia aqui o termo assinado.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 20/09/2016 às 10:53