SINDSEMPMG RENOVA CONVÊNIO COM UNIMED. ADESÃO SEM CARÊNCIA EM AGOSTO

Após várias rodadas de negociação, SINDSEMPMG e UNIMED-BH reafirmam parceria. Índice de reajuste da tabela de convênio é menor do que autorizado pela ANS.

Mais uma parceria de sucesso do SINDSEMPMG – Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais, acaba de ser renovada. Com data de vencimento em agosto, o contrato com a UNIMED será novamente firmado graças às negociações realizadas entre as partes. Como é de grande interesse da categoria, buscamos, todos os anos, estreitar os laços com a empresa conveniada para garantir melhores condições para os nossos filiados.

Inicialmente, a UNIMED propôs reajuste de 17,10% na tabela oferecida aos sindicalizados, o que foi imediatamente rejeitada pelo SINDSEMPMG. O Sindicato argumentou que a proposta era abusiva e imprópria para o momento que vivemos atualmente. Após várias idas e vindas de ambos os lados, ficou assegurado o reajuste em 12,21%, índice do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) acumulado nos últimos 12 meses e previsto em cláusula contratual.

Este valor, conquistado pelo sindicato em função de sólida relação já estabelecida, é inferior ao índice sugerido e permitido pela ANS - Agência Nacional de Saúde, órgão que atualmente regulamenta os planos de saúde no Brasil e, este ano, definiu como justo o percentual de 13,75 para aumento. Sendo assim, o reajuste de 12,21% será oficialmente implantado sobre a nova tabela de vencimentos da UNIMED, que entrará em vigor em agosto deste ano, a ser cobrada no contracheque de setembro de 2016. O plano oferecido pela parceria é compatível ao UNIPART FLEX 2.

Novas adesões em agosto SEM CARÊNCIA

Ainda para possibilitar melhores condições aos filiados, as novas adesões ao plano de saúde UNIMED no mês de agosto serão feitas sem carência (exceto para doenças pré-existentes e conhecidas pelo beneficiário). O mesmo é válido para adesão de novos dependentes em planos já estabelecidos.

Pra novas inclusões até 15/08, a vigência do plano será em 01/09. Para as inclusões feitas após 15/08, a vigência será em 01/10.

Para acessar tabela de valores negociados para os filiados SINDSEMPMG, clique aqui.

Para ter acesso à tabela de reajuste UNIMED 2016 e fazer comparação, clique aqui.

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER OS FORMULÁRIOS DE ADESÃO.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG.

Publicado em 14/07/2016 às 13:21