Servidores aguardam mobilizados resposta da PGJMG

Os servidores do MPMG permanecem em GREVE, aguardando manifestação da Procuradoria-Geral de Justiça sobre contraproposta formulada pela Assembleia Geral da categoria.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais protocolizou hoje, 30/11/15, o ofício 081/2015, endereçado ao PGJ, no qual é apresentada uma contraproposta à Procuradoria-Geral de Justiça a partir de decisão da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, realizada em 27.11, onde restou decidido que os servidores atenderiam o pedido de suspensão do movimento grevista a partir da aceitação pela Administração Superior dos itens definidos em AGE.

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, fez a entrega oficialmente ao Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Mauro Flávio Ferreira Brandão, e informou os rumos do movimento, salientando “a disposição dos servidores de dialogar com a Procuradoria para se chegar a uma solução do conflito permanece inalterada, restando necessário o compromisso da Administração com os pontos trazidos na contraproposta para que o pedido de suspensão do movimento possa ser atendido pelos grevistas”.

Mauro Flávio disse que o prazo para resposta – até quarta-feira, 02.12 – é suficiente e se comprometeu a reunir com o PGJ, Carlos André Mariani Bittencourt, para tomarem a decisão.

As ações internas do Sindicato e da comissão de greve continuam sendo feitas para manter a categoria informada e mobilizada sobre os rumos do movimento. Está agendada para a próxima sexta-feira uma Assembleia Geral, às 14 horas, (local a ser informado) que definirá as ações futuras do movimento, caso a Administração rejeite ou deixe de responder à nossa contraproposta.

O Ponto Paralelo de GREVE na Capital está sendo disponibilizado somente no Sindicato, nesta semana, no horário de 9 às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 30/11/2015 às 15:30