CATEGORIA DECIDE EM AGE PELA CONTINUIDADE DA GREVE

COM O AUDITÓRIO LOTADO, A MAIORIA ABSOLUTA DOS SERVIDORES DO MPMG DEFINE ENVIAR CONTRAPROPOSTA AO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA

Após mais de 2 meses do início da GREVE dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais, o SINDSEMPMG realizou na manhã dessa sexta-feira (27-11), em Belo Horizonte, Assembleia Geral com mais de 500 servidores do MPMG da Capital e do interior para se deliberar sobre a proposta do PGJ  e definir os novos rumos da GREVE.

Durante a Assembleia, os Servidores do MPMG, discutiram, esclareceram diversas de suas dúvidas por mais de 5 horas e, por fim, decidiram por rejeitar a proposta do PGJ e continuar em GREVE!

Por que estamos em GREVE?
1.    Data-base 2015;
2.    Jornada adequada de trabalho
3.    Saúde do trabalhador do MPMG

Proposta feita pelo PGJ:
1.    Pagamento de retroativos de vale-lanche e auxílio-creche a partir de 1º de janeiro de 2015, referentes a reajuste acordado para 2016 (R$876,00 e R$4764,00, respectivamente).
2.    Criação de comissão paritária para discussão e elaboração de um acordo sobre os temas de GREVE – a) data-base 2015; b) auxílio-saúde; e, c) retorno da jornada diária de 6 horas.
3.    Desconto de salários referente a 50% (duas parcelas) dos dias paralisados e compensação com férias e outros créditos (exceto horas extras) dos outros 50%.

Deliberações da AGE:

1.    Rejeição à Proposta do PGJ (citada acima): Continuidade do movimento grevista

2.    Contraproposta ao PGJ:

a.    O Sindicato e a Comissão estão autorizados a suspender a greve,  caso a PGJ aceite a contraproposta apresentada pela CATEGORIA.

b.    Caso haja contraproposta da PGJ, fica marcada uma nova AGE para o dia 04/12, com horário e local a definir.

c.    Aprovada a criação de comissão paritária para discussão e elaboração de um acordo sobre os temas de GREVE – a) data-base 2015; b) auxílio-saúde; c) retorno da jornada diária de 6 horas e, d) discutir a forma de compensação dos dias paralisados.

d.    Abono (Retroativo 1º de Maio) aprovado como condição para retorno ao trabalho.

e.    O "NÃO corte de ponto" como condição para retorno ao trabalho.

f.     Retroatividade dos valores de correção do vale-lanche (R$799,00) e do auxílio-creche (R$632,00) a 1º de janeiro de 2015.

Por fim, ficou definido que a contraproposta com as deliberações da AGE será apresentada à Administração da Procuradoria de Justiça e o SINDSEMPMG continuará aberto para negociações, desde que os direitos dos Servidores não sejam desrespeitados.

AGE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (04-12)

PARA REFLEXÃO!

A crise segundo "Einstein"

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar 'superado'.
Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

(Albert Einstein)

Fonte: Assessoria de Comunicação