PRIMEIRO DIA DE GREVE DOS SERVIDORES DO MPMG ENTRARÁ PARA HISTÓRIA

PRIMEIRO DIA DE GREVE DOS SERVIDORES DO MPMG ENTRARÁ PARA HISTÓRIA

 

PRIMEIRO DIA DE GREVE DOS SERVIDORES DO MPMG ENTRARÁ PARA HISTÓRIA

 

Calcula-se que mais de 500 servidores da Capital e do Interior estiveram presentes

 

O primeiro dia de GREVE do Ministério Público de Minas Gerais, nesta segunda-feira (05-10), foi marcado por adesão muito forte dos servidores da capital e no interior do estado. Os manifestantes concentraram-se em frente ao edifício Sede da Procuradoria de Justiça do Estado de Minas Gerais e os participantes mostraram-se muito mobilizados e engajados em luta por seus direitos.

 

De camisas pretas, segurando cartazes e com muito buzinaço, os Servidores do MPMG gritaram e cantavam palavras de ordem em busca da garantia de seus direitos e da isonomia entre os funcionários do Ministério Público. Dentre outras, as principais reivindicações são: o cumprimento da Lei Estadual que garante à categoria a recomposição anual das perdas salariais causadas pela inflação (DATA-BASE 2015), a extensão do Auxílio Saúde para os Servidores do MPMG (os Membros já recebem), o retorno da jornada diária de 6 horas, a volta dos Planos de Carreira, tratamento isonômico e o cumprimento da lei.

 

Segundo o Coordenador Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, “os Servidores do Ministério Público de Minas Gerais entrarão para história, pois nunca na história do MPMG houve uma manifestação tão expressiva e com pessoas tão engajadas como a de hoje! Amanhã tem mais! Não iremos aceitar a mera justificativa de crise financeira para descumprimento de direitos!”

 

Amanhã (06-10) será o segundo dia de manifestação na portaria do Edifício Sede da PGJMG, de 10 às 12 horas. Os Servidores de todo o Estado estão convocados a comparecer.

 

Veja a sua foto no FLICK DO SINDSEMPMG!

 

SINDSEMPMG NA MÍDIA

 

RÁDIO ITATIAIA

 

O TEMPO ONLINE

 

MÍDIA MINEIRA

 

SETELAGOAS.COM

 

PORTAL PAINS –ARCOS E IGUATAMA

 

VALE DO JEQUITINHONHA

 

JMONLINE – UBERABA

 

RÁDIO CBN

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

 

 

 

Publicado em 05/10/2015 às 19:47

Compartilhar

Notícias relacionadas