SINDSEMPMG requer elaboração de Orçamento contemplando obrigações financeiras com os Servidores

SINDSEMPMG requer elaboração de Orçamento contemplando obrigações financeiras com os Servidores

SINDSEMPMG requer elaboração de Orçamento contemplando obrigações financeiras com os Servidores

 

A necessidade de elaboração de uma Proposta Orçamentária que contemple todas as obrigações financeiras com os servidores e membros e o atraso do envio da proposta de revisão-geral anual dos servidores à ALMG foram os temas do requerimento enviado pelo SINDSEMPMG ao Procurador Geral da Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt.

 

No ofício, o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, requereu que sejam inseridas e detalhadas na Proposta Orçamentária do MPMG para 2016 o valor real gasto da folha de pagamento para o ano de 2015 já incorporando o percentual de 8,45% de revisão-geral anual prevista para este exercício em função do índice apurado pelo IPCA de 8,17% mais os 0,28% referentes ao ano passado – que deve ser encaminhada pela PGJ e aprovada pela ALMG ainda neste exercício - , e o índice de revisão-geral anual para 2016 de 7,58% referente à projeção de inflação.

 

Ainda, MAIA relembrou que a proposta de revisão-geral anual dos servidores já está atrasada e deverá contemplar a inflação acumulada do período de maio/2014 à abril/2015 de 8,17% e mais a diferença de 0,28% que deixou de constar na data-base 2014, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Anual – IPCA, divulgado pelo IBGE no período citado.

 

O SINDSEMPMG tem requerido reunião com a Administração Superior para tratar de assuntos pendentes como: promoções e progressões, adicionais de desempenho e quinquênios, verbas indenizatórias, revisão-geral anual, auxílio-creche, entre outros. Embora não tenha definido uma data oficial, o encontro deverá acontecer no início de agosto.

 

Para ler o ofício enviado pelo SINDSEMPMG, clique aqui.

 
Publicado em 30/07/2015 às 10:45

Compartilhar

Notícias relacionadas