SINDSEMPMG REQUER MEDIDAS URGENTES PARA PROGRESSÃO NA CARREIRA DOS SERVIDORES

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, enviou ofício ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, requerendo posicionamento e medidas urgentes para solucionar o problema da falta de vagas para promoção vertical de todas as classes da carreira dos servidores do MPMG.

MAIA destacou a o grau de instrução e qualificação dos servidores, além da relevância de suas atividades para a execução de atividades do Parquet. Ainda, considerou que “os desafios e a possibilidade de evolução são fundamentais para o desenvolvimento de profissionais capacitados e motivados para o desempenho das funções”.

Para o Coordenador, o PGJ deve “considerar que mudanças realizadas no Plano de Carreiras por meio das Resoluções PGJ 081/2011, 064/2013, 075/2013 restringiram muito o acesso dos servidores às classes subsequentes de suas carreiras, acarretando desmotivação e irresignação da categoria”.  De acordo com MAIA as restrições já vêm impondo interrupção na progressão de inúmeros servidores e, pelo percentual estabelecido, já não há vagas disponíveis para a promoção vertical de analistas a partir de abril de 2016.

“Requeremos que sejam adotadas medidas urgentes e negociadas entre o Sindicato e a Administração Superior com o propósito exclusivo de solucionar o problema da falta de vagas para a promoção vertical dos servidores em todas as classes da carreira, respeitando o desempenho e o esforço da categoria em aperfeiçoar-se para melhor atender aos interesses da Sociedade e do Ministério Público”, finalizou.

CLIQUE AQUI E LEIA O OFÍCIO

Publicado em 25/06/2015 às 00:00