GOVERNADOR SANCIONA PL DATA-BASE 2014 DOS SERVIDORES DO MPMG

Secretário Rômulo Ferraz encaminha mensagem ao Coordenador-Geral do Sindicato comunicando publicação da sanção governamental.

HOJE (18), o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, recebeu a informação de que o PL que fixa a recomposição dos vencimentos dos salários dos servidores do MPMG será publicado e sancionado amanhã (19), no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

A informação foi dada pelo Secretário de Estado Adjunto de Relações Institucionais, Procurador de Justiça Rômulo de Carvalho Ferraz, via mensagem: “Caro Eduardo, o PL da data-base dos servidores devidamente sancionado sai publicado no Minas de amanhã. Pode comunicar a sua base” (sic), afirmou o Secretário.

Para o Coordenador-Geral do Sindicato, “a sanção do Governador confirma os esforços da categoria e da nossa Diretoria, que foram fundamentais para que o servidor do MP pudesse ter o seu reajuste salarial”.

MAIA ressalta que o trabalho para a aprovação da data-base 2015 já foi iniciado e tem reforçado a necessidade de uma reunião rápida com a Administração para tratar desse e dos outros temas de interesse: “Aprovada a data-base 2014 e anunciado pelo Governo Federal o índice oficial da inflação dos últimos 12 meses, não temos porque demorar no envio da proposta de recomposição de 2015. Essa é uma promessa do Procurador-Geral que já tem sido cobrada pelo Sindicato e que precisa ser cumprida. Ainda aguardamos a data em que será marcada a reunião, mas esperamos que não passe dessa semana para que a categoria tenha uma resposta das questões que lhe interessam com a maior brevidade possível”.

Caso não seja agendada a reunião nos próximos dias, a categoria será convocada para se manifestar diretamente e pressionar o PGJ pelo envio do PL e pela discussão dos temas da pauta de reivindicações da categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 18/05/2015 às 00:00