SERVIDORES PROTESTAM COM BOLO DE ANIVERSÁRIO E DEPUTADOS APROVAM PL NO PLENÁRIO E CFFO

Em ato bem-humorado, categoria preparou um bolo de aniversário para cantar “parabéns” pelo marco de um ano desde a chegada do PL na ALMG. Pressionados, os Deputados aprovaram o PL no Plenário e no segundo turno da CFFO.

HOJE, quarta-feira (22), às 13:30 horas, os servidores do Ministério Público de Minas Gerais realizaram Ato Público de repúdio ao desrespeito da Assembleia Legislativa com o PL 8/2015, que completa um ano na Casa Legislativa, esperando aprovação.

Em resposta aos servidores que compareceram à Assembleia, o Plenário da Casa votou pelo PL DATA-BASE no 1º turno e depois, a CFFO – Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, também aprovou o Projeto, em 2º turno.

Extra-oficialmente, foi comunicado ao Sindicato que o Projeto estará na pauta de amanhã (23) em 2º turno do Plenário. A intenção da Diretoria Colegiada é pressionar os Deputados para que haja quórum e, por isso, toda a categoria está convocada a comparecer na ALMG às 15:00 horas.

“As conquistas de hoje, mais uma vez, comprovam que UMA CATEGORIA UNIDA É MAIS FORTE! Acreditamos no trabalho conjunto e na pressão dos colegas enviando e-mails aos representantes”, declarou o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA.

LISTA COMPLETA DOS CONTATOS DE DEPUTADOS EM EXERCÍCIO

ATO-PÚBLICO

Centenas de servidores se reuniram na portaria da PGJ para um apitaço e depois, seguiram para a Assembleia Legislativa, dando continuidade à manifestação. Antes de entrarem para acompanhar os trabalhos do plenário, a categoria cantou “parabéns” para o PL. Ao final, foi distribuído bolo aos manifestantes e às outras categorias que estavam na ALMG para também protestar por seus direitos.

O SINDSEMPMG destaca que o bom humor do manifesto não esconde a indignação que já tomou conta de todos os servidores do MPMG.

Para ver o vídeo do ato, clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=5gyk_UdjY2Y

Publicado em 22/04/2015 às 00:00