Servidores lotam galerias da ALMG em protesto pela Data-base 2014

Servidores lotam galerias da ALMG em protesto pela Data-base 2014

Servidores lotam galerias da ALMG em protesto pela Data-base 2014

Reunidos primeiramente na portaria da Assembleia, a categoria promoveu um apitaço e chamou a atenção para a situação do PL 08/2015.

 

Os servidores do MPMG ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, na tarde de HOJE (16), para reivindicar o seu direito a recomposição salarial (data-base) de 2014, atrasada há quase um ano.

Em um apitaço liderado pelo SINDSEMPMG, a categoria chamou a atenção da Casa Legislativa para a demora no processo de tramitação do PL e para o descaso dos Deputados, que não raramente, encerram a reunião por falta de quórum.

É inquestionável a visibilidade da categoria quando unida. O Plenário solicitou segunda chamada para votações em respeito a “quantidade significativa de servidores” e os Deputados presentes procuraram dar alguma “explicação” à demora da aprovação.

Encerrada a reunião no Plenário, em conversa com o Deputado Rogério Correia, o Coordenador-Geral do Sindicato, Eduardo MAIA, ressaltou a deficiência da Casa em relação a data-base de 2014 e a necessidade de uma solução, uma vez que é visível o desgaste e desestímulo da categoria.

Em resposta, o Deputado ponderou que está buscando um entendimento com o Governo para que atenda também o interesse de outras categorias igualmente prejudicadas como a da Educação e da Saúde em Minas Gerais, e pediu um prazo à categoria, justificando ele e sua bancada votarão pela aprovação de nossa data-base, tão logo seja obtido esse acordo.

Após a manifestação do Deputado Rogério Correia a categoria se reuniu e decidiu por permanecer pressionando os deputados pela votação imediata por entender que é inadmissível a demora de 1 ano, embora reconheça o direito e apoie a luta dos servidores da Educação e da Saúde, que aguardam também uma proposta do Governo do Estado que atenda aos seus interesses.

Ao final, os servidores presentes deliberaram pela realização de um ato público na próxima quarta-feira, 22, que terá início na portaria principal do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça e continuará na Assembleia Legislativa, onde cantarão parabéns pelo decurso de um ano de tramitação do PL dos servidores e distribuirão gratuitamente pedaços de bolo aos presentes e aos transeuntes. A intenção é protestar de forma bem humorada, sem deixar de lado a indignação que já tomou conta de todos os servidores do MPMG.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 16/04/2015 às 16:00

Compartilhar

Notícias relacionadas