SERVIDORES DO MPMG CANSADOS DO DESCASO

Serão organizadas manifestações em repúdio ao descaso e pela não aprovação da data-base 2014

Ontem (15), mais uma vez, os servidores do MPMG sofreram com o descaso dos Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que sequer iniciaram as votações do dia.

Pouco antes do horário marcado para o encontro dos servidores no Plenário, a Casa já anunciava o encerramento dos trabalhos em função da falta de quórum de deliberação e para a realização de uma “Reunião Extraordinária para assuntos agropecuários”.

Em repúdio a esse tratamento e com vistas a conscientizar os deputados da importância do tema, será realizada hoje (quinta-feira), dia 16, às 14:00, uma manifestação dos servidores na portaria da ALMG para um “apitaço”. Faixas e cartazes serão distribuídos para dar mais ênfase ao protesto.

Na próxima semana, o PL completará um ano de espera pelos servidores. A indignação da categoria é tanta, que será feito um ato público simbólico marcando o aniversário do Projeto de Data-Base. Será feita uma concentração na porta da ALMG, no dia 22, a partir das 13h30 e distribuição de um bolo de aniversário reforçando o período de 1 ano sem a aprovação de nossa data-base 2014.

“É importante destacar que a não aprovação desse PL em um ano abre um precedente extremamente prejudicial aos servidores. Se não houver reação do Sindicato e da categoria diante desse atraso, a Administração Superior do Parquet se sentirá a vontade para deixar de cumprir com sua obrigação constitucional e legal anualmente. Mobilizar a categoria e denunciar esse abuso e descaso do MP, da ALMG e do Governo do Estado com a nossa classe é uma medida não apenas em favor da aprovação da recomposição de 2014, mas uma demonstração de que não aceitaremos que esse ato se repita, uma vez que já estamos às portas do novo período de data-base 2015”, enfatizou o Coordenador-Geral do Sindicato, Eduardo MAIA.

SINDSEMPMG REQUER AUDIÊNCIA PÚBLICA

A fim de obter explicações das autoridades envolvidas na (não) aprovação da data-base 2014 dos servidores do MPMG e em seguida a aprovação do PL 008/2015, o SINDSEMPMG encaminhou ao Presidente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, Deputado Estadual Celinho do SINTTROCEL, pedido para que seja realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA com o convite ao Procurador-Geral de Justiça, ao Presidente da ALMG e ao Governador do Estado para que prestem contas pela não aprovação da data-base ainda no mês de abril de 2015.

Assim que a audiência for marcada, será convocada a categoria para participar da mesma.

Encaminhe e-mail aos membros da Comissão do Trabalho requerendo a marcação da audiência pública

DESTINÁRIO

Deputados da ALMG

LISTA

ASSUNTO

AUDIÊNCIA PÚBLICA - REQUER

TEXTO

Excelentíssimo Senhor,

A data-base de 2014 dos servidores do MPMG aguarda injustificadamente há um ano a aprovação dessa ALMG.

Os servidores do MPMG têm sido preteridos por essa Casa Legislativa e é preciso que os envolvidos na aprovação do PL – Procuradoria-Geral de Justiça, Governo do Estado e Assembleia Legislativa – prestem contas pela demora.

Assim, solicito a Vossa Excelência que realizem AUDIÊNCIA PÚBLICA nesse mês de abril para que sejam prestados esclarecimentos das autoridades citadas acima sobre a demora na aprovação de nosso direito.

Nesses termos aguardo resposta.

Respeitosamente,

OFÍCIO DIRIGIDO AO DEPUTADO