CCJ APROVA PL DATA-BASE

Os servidores do MPMG, em convocação do Sindicato, LOTARAM o Plenarinho da Assembleia Legislativa, HOJE, durante a votação do PL 8/2015, que fixa a recomposição salarial da categoria para o ano de 2014.

Na Comissão, presidida pelo Deputado Leonídio Bouças, o Deputado Sargento Rodrigues fez uma saudação especial aos servidores presentes e disse lamentar que o PL não tivesse sido aprovado no ano passado. O Deputado João Alberto fez solicitação de inversão de pauta para que a data-base fosse apreciada antes dos demais projetos em pauta, o que foi aprovado pelos presentes.

Antes da votação o Deputado Isauro Calais destacou a importância dos servidores do Ministério Público e manifestou que a aprovação do PL era uma forma de estimular a continuidade do bom trabalho da categoria.

Colocado em votação, o PL foi aprovado por unanimidade.

Próximos passos

O PL deverá tramitar ainda pela Comissão de Administração Pública, Fiscalização Financeira e Orçamentária e pelo Plenário.

O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo MAIA, e os servidores presentes na ALMG esta manhã estiveram no gabinete do Presidente da Comissão de Administração Pública, Deputado João Magalhães, para pedir a inclusão do PL na pauta com a maior urgência possível. Na ausência, sua assessoria se comprometeu a encaminhar o pedido.

Ainda assim, o Sindicato e os servidores estarão presentes às 14h30 na reunião da comissão de Administração Pública para falar diretamente com o presidente e obter dele o compromisso de colocação em votação do PL ainda esta semana.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 24/03/2015 às 00:30