Presidente do IPSEMG afirma que situação financeira do órgão é saudável

Presidente do IPSEMG afirma que situação financeira do órgão é saudável

Presidente do IPSEMG afirma que situação financeira do órgão é saudável


    O SINDPÚBLICOS-MG e demais Sindicatos que compõem a Coordenação Intersindical reuniram-se na tarde desta quinta-feira (26/02/2015) com o Presidente do IPSEMG, Dr. Hugo Vocurca, com o objetivo de discutir questões relativas ao Instituto. 

O primeiro ponto abordado pelos Sindicalistas foi a preocupação com o atendimento no interior e na capital de Minas Gerais, uma vez que o pagamento aos prestadores de serviços está atrasado.  

Segundo o presidente do IPSEMG, pessoa física está com o pagamento totalmente em dia, enquanto pessoa jurídica foi pago até novembro e os demais estão sendo pagos gradativamente. 

Questionado sobre a autonomia para gerir o IPSEMG, o presidente salientou que a situação financeira do Instituto é saudável e está bem financeiramente. Ele se comprometeu a fazer uma gestão da melhor forma possível e afirmou que está completamente empenhado a oferecer um serviço de qualidade aos usuários do Instituto. 

Os Sindicalistas mantiveram-se firmes nos questionamentos sobre a ampliação das portas de entrada de atendimento a saúde em Belo Horizonte para não tumultuar o serviço de urgência (SMU) do Hospital da Previdência. Eles levantaram ainda a questão de Uberlândia, onde o hospital Madrecor não está mais atendendo e exigimos a volta do Madrecor.   e Uberaba, solicitando o credenciamento do Hospital Universitário. O Dr. Hugo Vocurca informou aos participantes da reunião que o objetivo é credenciar o maior número possível de prestadores de serviços para melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários. 

Foi solicitado ainda pelos sindicalistas um interlocutor entre IPSEMG e Sindicatos para manter um diálogo aberto entre órgão e representantes dos usuários no Estado de Minas Gerais. 

Publicado em 03/03/2015 às 00:00

Compartilhar

Notícias relacionadas