SINDSEMPMG REFORMULA SISTEMA DE INFORMÁTICA

Objetivo é ampliar a capacidade de atendimento das demandas via sistema de informação. Novas ferramentas e novos relatórios de consulta serão disponibilizados. Durante a implantação, erros e inconsistências poderão acontecer.

O SINDSEMPMG está reformulando totalmente seu sistema de gerenciamento de informações e serão implantadas a partir de amanhã, 19.02.2015, as novas ferramentas de informática que incluem site, fórum de debates e base de dados com interfaces mais dinâmicas, funcionais e que possibilitarão melhor aproveitamento do usuário.

A categoria contará com um site e um fórum de melhor navegabilidade, acesso único via área do usuário, relatórios completos de uso de convênios, acesso a banco de dados de ações judiciais e administrativas, protocolo de atendimento, entre outros benefícios.

A implantação ocorrerá por módulos e o acesso às ferramentas será gradativo. O site e o sistema de comunicação via e-mail serão os primeiros a serem disponibilizados, garantindo que o servidor tenha acesso imediato à página e às notícias atualizadas da entidade. Em até uma semana após a implantação do site deverão entrar também em funcionamento a nova área do usuário para acesso único às informações de convênios e ao fórum de discussões (nesse período estarão sendo recadastrados os usuários e não haverá publicação no fórum e nem acesso à área do usuário).

Com o novo sistema o SINDSEMPMG passará a oferecer também ao associado o acesso à toda movimentação das ações judiciais e administrativas promovidas pela entidade em substituição processual ou em favor de um ou de vários servidores (coletivas). As informações serão atualizadas periodicamente e as demandas individuais e/ou coletivas estarão disponíveis apenas àqueles que forem parte, garantindo o sigilo aos interessados. Essa ferramenta deverá entrar em operação em até 45 dias após a implantação do novo sistema.

IMPORTANTE

1.    Os relatórios de convênios para fins de lançamento na Declaração Anual de Imposto de Renda – ano base 2014 – serão encaminhados diretamente pelo Sindicato para o e-mail dos interessados, até o dia 28.02.2015.

A partir de 2 de março os mesmos já deverão estar disponíveis para consulta diretamente na área do usuário do site.

2.   Durante o período de implantação de toda a nova estrutura (60 dias) poderão ocorrer erros e falhas no sistema que serão resolvidos pela empresa prestadora de serviços em TI. Caso você identifique algum problema relacionado ao uso do sistema de informática do Sindicato, favor relatar pelo e-mail ti@sindsempmg.org.br .

A Diretoria Colegiada agradece desde já o apoio e a compreensão de todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 19/02/2015 às 00:00